Av. Prof. Mário Werneck, 2889, Buritis - BH/MG
+ 55 (31)-3378-9038 . (31)-98835-8476
Gerador Solar Fotovoltaico: Sua Economia com Energia Solar
Você está gastando demais com energia elétrica? Então precisa de um gerador solar fotovoltaico.

A tecnologia, que converte luz do sol em eletricidade por mais de 25 anos, se consolidou no Brasil como a solução energética perfeita. Não só ela garante uma economia de até 95% no valor atual da sua conta de luz, mas ainda te protege contra o aumento no preço da energia.

Neste artigo, você conhecerá absolutamente tudo o que precisa saber para adquirir seu gerador e começar a sua economia. E logo de cara você já pode descobrir o custo aproximado para o seu projeto, basta clicar no botão abaixo e falar com um de nossos consultores. 


placa

O que é? Um gerador solar fotovoltaico, tecnicamente chamado de sistema fotovoltaico, é um gerador elétrico movido pela luz do sol.  Utilizando um conjunto de equipamentos específicos, o kit fotovoltaico transforma a radiação solar diretamente em energia elétrica capaz de alimentar qualquer tipo de imóvel.


Um dos principais equipamentos do sistema são as placas solares, tecnicamente conhecidas como módulos fotovoltaicos. Cada placa é feita a partir da junção de células solares, unidade básica de geração da tecnologia e dentro da qual ocorre a transformação da luz em energia.


E como Funciona? A potência-pico (capacidade instantânea máxima de produção elétrica) de cada placa solar é resultado da quantidade de suas células x suas potências individuais. Da mesma forma, para cada consumo elétrico é preciso calcular a quantidade de placas necessárias, que juntas formam o painel solar.



WhatsApp-Image-2020-06-18-at-16.51.49-768x576

Equipamentos (kit solar): Além das placas solares já mencionadas, existem ainda alguns outros importantes equipamentos dos sistemas fotovoltaicos. O Inversor é considerado o cérebro de um sistema fotovoltaico e responsável por converter a energia das placas para os padrões da nossa rede elétrica.


Vantagens: Dentre todas as fontes de energia renováveis permitidas na geração distribuída, a solar é a que mais se espalha pelo Brasil. A saber, 99% dos projetos instalados no país são de geradores solares fotovoltaicos. Qual a razão dessa preferência pela energia solar? Suas vantagens, é claro.


Veja abaixo os principais benefícios da tecnologia:

. Economia de até 95% na conta de luz: Um gerador solar fotovoltaico pode produzir toda a energia consumida em uma casa, empresa ou propriedade rural.


Dessa forma, além de suprir o seu consumo durante o dia, ele conseguirá gerar um excedente de energia suficiente para que seja injetado na rede e transformado em créditos que, depois, irão abater o que você consumiu da distribuidora à noite. Ou seja, toda a energia que você precisa no seu imóvel passa a ser atendido pelo seu sistema, o que reduz sua conta mensal em até 95%.


Mas por que a minha conta de luz não zera? Uma dúvida que fica na cabeça de muitos. A razão disso é que, por utilizar a rede elétrica, ficou estabelecido pelas regras da Aneel que o consumidor continue pagando pela taxa mínima de luz. É aquela taxa paga por todos os consumidores de energia, sem exceção, e que serve de custeio para a manutenção e reparos da rede. Não importa o valor da sua conta de luz, a energia solar pode reduzir ela para você.



FAÇA UM ORÇAMENTO